Nômade Sedentário

domingo, 28 de setembro de 2008

Vida

Esse post é de extrema reflexão...
Essa semana eu vi o Documentário do Al Gore, lançado ano passado, eu acho. Foi assustador, eu sei que muitos ignoram os fatos e até ridicularizam, mas eu me preocupo e a partir desse documentário me veio uma teoria, a teoria de que nunca iremos encontrar ninguém, nem nos encontrarão no universo. Vamos explicar... quero deixar bem claro minha reflexão ao tema aqui proposto. Imagino que nunca nenhuma civilização chegou a desenvolver uma tecnologia que possibilitasse a comunicação ou descoberta de outros planetas habitados por vida inteligente, antes que isso se tornasse concreto, creio que as outras civilizações existentes no universo se destruiram assim como nós estamos fazendo. Acredito em vida fora da terra, sei que são necessários varios fatores para isso ser verdade, fatores que são detalhes tão pequenos que a probabilidade de se realizar torne quase impossível, por exemplo a distância da terra até o sol se fosse alterada seria catastrófico para a vida na terra e tornaria ela um planeta inabtável. A inclinação da terra sobre o seu próprio eixo é outro detalhe muito importante que possibilita o cliclo de vida no planeta, alternando as estações que aqui existem. Mas mesmo com todas esses requisitos, creio que em tantos mi, bi, trilhões de planetas tenham alguns que seja possível viver!
Mas se a minha teoria for válida acho que não seria possível a comunicação com eles, pois se a conscientização da civilização veio tão tarde, não há volta, não há como avisar, então... essa é minha teoria!

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Loucura...

Olá, quanto tempo...
Ultimamente não tenho postado por alguns motivos muitos conhecidos, primeiro estou em fase de provas na faculdade, esse semestre ta pegando fogo, disciplinas de peso no currículo. Mas como sempre acho que isso irá passar batido. Não passarão de meras lembranças daqui um tempinho.
A foto é justamente pelo desespero passageiro que isso causa. Eu tive uma palestra sobre isso quando tentava me inserir em uma empresa de telecomunicação, me falaram do ápice do streess e logo depois uma calmaria que assusta, tem um nome para isso, só não me lembro... Acho que todos devemos ter o controle da situação mesmo que ela parece ser insolúvel, uma hora algo ou alguém irá se resolver! Isso é verdade...
Outra coisa que eu queria postar aqui... Eleição, putz, eleição, nessa época parece que todo mundo vira político, capaz até de um matar o outro, matar não, mas bater sim, por influência, coisa que passa e com dia marcado(5 de Outubro). Parece até sessão descarrego Rsrsrs!!!. Uma dica decida-se a respeito desse assunto não seja omisso.
Vamos falar algo sobre o mundo nerd...
Esse é um modelo virtual de um buraco negro gerado pelo LHC, acelerador de partículas da Europa, essa simulação foi usada por um Doutor Alemão, em algum tipo de Física, para explicar o que aconteceria se o pior acontecesse com esse experimento. De princípio me assutei com a hipótese de isso acontecer, desseram-me que nem iriamos perceber o mundo acabando, tamanha a intensidade e força desse acontecimento, mas acho que isso servirá como uma grande descoberta e daremos um passo maior do que demos quando pisamos na Lua! Sim Acelerar uma partícula à aproximadamente 99,99% da velocidade da luz é algo ... sem palavras. Eisten deveria ver isso.
Mas agora só pra 2009.. devido a uma falha que ocorreu no sistema.

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O'Reilly


Simplesmente, a O'Reilly, editora dos bichos, me surpreende a cada dia que passa. Considero a O'Reilly a melhor editora de todos os tempos, possui uma gama enorme de livros em seu acervo e hoje eu confirmei isso. Estava eu à procura de uma fonte, na internet, que mostrasse o relacionamento entre java e oracle, causa: trabalho de faculdade, foi em vão, mas lembrei do eMule, bendito eMule outro que tenho que agradecer. Encontrei lá a solução do meu problema, o seguinte livro:


(1,5mb, 389 pág, inglês, 2002, Donald Bales, R$ 150,00)
Eu pesso desculpas a Editora, mas se um dia esse estudo me der algun retorno, juro que compro 3 livros desses um pra mim, outro para minha estante e o outro quem sabe um peso pros meus rascunhos.
Cara você ama seu computador e ele não tem recursos físicos para manter uma aplicação pesada, não use Oracle como um banco de dados padrão.
Usa o Access - Ninguém vai ficar sabendo ;-)