sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
O tempo é como uma bala perdida, passa e ngm vê ...
domingo, 26 de outubro de 2008
Semana Tecnológica em São José dos Campos
Participe, não perca essa oportunidade.
Segue a programação:
Dia 7, às 19h: Fórum “Multimodalidade” Convidados: Dario Rais (ex-secretário de Transportes do Estado de São Paulo) e Augusto Olavo Leite (engenheiro do Departamento Hidroviário da Secretaria de Estado dos Transportes e diretor da Hidrovia Tietê-Paraná
domingo, 28 de setembro de 2008
Vida
Esse post é de extrema reflexão...
Essa semana eu vi o Documentário do Al Gore, lançado ano passado, eu acho. Foi assustador, eu sei que muitos ignoram os fatos e até ridicularizam, mas eu me preocupo e a partir desse documentário me veio uma teoria, a teoria de que nunca iremos encontrar ninguém, nem nos encontrarão no universo. Vamos explicar... quero deixar bem claro minha reflexão ao tema aqui proposto. Imagino que nunca nenhuma civilização chegou a desenvolver uma tecnologia que possibilitasse a comunicação ou descoberta de outros planetas habitados por vida inteligente, antes que isso se tornasse concreto, creio que as outras civilizações existentes no universo se destruiram assim como nós estamos fazendo. Acredito em vida fora da terra, sei que são necessários varios fatores para isso ser verdade, fatores que são detalhes tão pequenos que a probabilidade de se realizar torne quase impossível, por exemplo a distância da terra até o sol se fosse alterada seria catastrófico para a vida na terra e tornaria ela um planeta inabtável. A inclinação da terra sobre o seu próprio eixo é outro detalhe muito importante que possibilita o cliclo de vida no planeta, alternando as estações que aqui existem. Mas mesmo com todas esses requisitos, creio que em tantos mi, bi, trilhões de planetas tenham alguns que seja possível viver!
Mas se a minha teoria for válida acho que não seria possível a comunicação com eles, pois se a conscientização da civilização veio tão tarde, não há volta, não há como avisar, então... essa é minha teoria!
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Loucura...

sexta-feira, 5 de setembro de 2008
O'Reilly

Simplesmente, a O'Reilly, editora dos bichos, me surpreende a cada dia que passa. Considero a O'Reilly a melhor editora de todos os tempos, possui uma gama enorme de livros em seu acervo e hoje eu confirmei isso. Estava eu à procura de uma fonte, na internet, que mostrasse o relacionamento entre java e oracle, causa: trabalho de faculdade, foi em vão, mas lembrei do eMule, bendito eMule outro que tenho que agradecer. Encontrei lá a solução do meu problema, o seguinte livro:
sábado, 2 de agosto de 2008
Semana
Essa semana foi a do início das minhas aulas, nada fora do normal... trote, conheci novas pessoas, isso não quer dizer que conversei com elas, descobri que minha professora tem um ford fusion, puts..., queimei o fax da empresa em que trabalho e mais planos vierão à minha cabeça.
No semestre passado eu estava com a seguinte vontade, ser reconhecido, por qualquer coisa que eu fizesse e fizesse bem. Dessa vontade até saiu um dispositivo eletrônico que está em fase de patentiamento, mas como isso demora um pouco pra se concretizar, eu comecei a pensar para o que + sei fazer, Sites, não que eu faça perfeitamente bem, mas é o que eu acho mais acessível até então.
Bolei o seguinte projeto.
Um site
Que contenha o mapa da minha cidade.
(google maps?? NÃOO)
No mapa contenha os pontos de ônibus.
(utilidade pública?? SIM)
Em cada ponto da cidade (do mapa) tenha o horário e o intinerário que passa por ali no dia-a-dia da cidade.
É essa idéia é bem simples mas dá um trabalho copiar o mapa do google maps kkkk parte por parte até ficar bem visível as ruas da cidade.
(se alguém souber um jeito mais fácil me avise...)
Ai é o dificil, o resto é mole pra gente, um pouqinho de javascript daqui um pouquinho de dom ali, ai ta quase ficando pronto. Eu estava contando com a ajuda de um amigo mas como eu estou sem net ta dificil trabalhar colaborativamente.
E pra piorar tem as incompatibilidades entre os navegadores e não só entre os de empresas diferentes, as versões dos IE's são nas maioria das vezes mto incompatíveis entre si, p...m...
vou deixar uma amostrinha para vc's (seja lá quem for que visite meu blog).
não sei se vai funcionar, mas que para ver funcionar basta ter imaginação.
(>clique aqui<)
terça-feira, 8 de julho de 2008
Um leve Ctrl-c+Ctrl-v
Estudo desenvolvido pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) comprova a viabilidade de transportar energia elétrica sem fio.
Conforme notícias, o experimento comprova a possibilidade de transferir energia elétrica sem a utilização de fios. A experiência, conduzida pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology), conseguiu transportar 60 Watts de eletricidade sem nenhuma fiação por uma distância de 2 metros, registrando 40% de eficiência. O estudo foi publicado na revista Science.
Realizado pelos cientistas André Kurs, Robert Moffatt, J. D. Joannopoulos e Marin Soljacic, do departamento de Física do MIT; Peter Fisher, do laboratório de Ciência Nuclear; e Aristeidis Karalis, departamento de engenharia elétrica e ciência da computação, o experimento usou um modelo quantitativo para descrever a transferência de energia que, na prática, atingiu os resultados com uma variação de 5%.
A rota escolhida pelos pesquisadores foi trabalhar a ressonância de campos magnéticos próximos entre espirais de indução fortemente unidos. De acordo com o estudo, “este tipo de fonte de energia pode nos auxiliar a carregar ou recarregar nossos laptops ou outros dispositivos móveis sem a necessidade de colocá-los em uma tomada”. Além disso, os pesquisadores destacam que a inovação pode ser fundamental também para suportar implantes médicos eletrônicos.
A equipe afirma que o experimento analisou os “esforços mal compreendidos” de Nikola Tesla, um dos pioneiros nos estudos de transferência de energia elétrica sem fio no início do século 20. No entanto, os chamados “espirais de Tesla” eram muito grandes e transferiam pouca energia. A mudança para espirais ressonantes, com análise cuidadosa do tamanho e resposta, foi fundamental para que eles pudessem ter ressonância magnética entre si em freqüências de rádio e fossem bem sucedidos na transmissão de eletricidade.
...mto interessante
domingo, 29 de junho de 2008
A mãe Google
Depois de semanas parado, devido as provas e meu trabalho, volto a postar aqui.
sábado, 21 de junho de 2008
Bate Papo no Orkut

Esses dias o Orkut abriu uma nova janela para seus usuários, o sandbox.Orkut, lugar onde os programadores, de todas as linguagens, poderão se divertir disponibilizando suas criações lá para que todos possam apreciá-las.
Com a parceria com a Google, o armazenamento fica por conta deles, mas tudo tem que estar padronizado com a API(v 0.08) desenvolvida por eles, que usa os recursos do JS e a linguagem de marcação XML, muito utilizada hoje pelos programadores.
Sabendo disso, resolvi me aprofundar acerca do assunto e desenvolvi um Bate Papo para o Orkut, creio que alguém já deva ter desenvolvido, mas pela recreação fiz um. Está em faze Beta, bem beta mesmo, e ainda não o hospedei no Orkut, pois necessita de alguns ajustinhos.
Usei Php, Html, MySql e um pouco de JS. Se você não for um "TestMan" use e divirtá-se.
o link é este: BatePapo
quarta-feira, 18 de junho de 2008
segunda-feira, 16 de junho de 2008
Java
Esse vídeo é interessante, pois muitas pessoas usufruem do poder dessa linguagem, e de outras tbm, sem sequer saber que elas existem, acho que nosso papel de programador e programas devia ser mais bem visto e visto pelos outros.
Veja este vídeo e reflita:
sábado, 14 de junho de 2008
Fale comigo...
Logo mais interatividade.
Ex: Ferramentas Síncronas.
sexta-feira, 13 de junho de 2008
Olá,Mundo!!!
Montei este blog pelo mesmo motivos que muitos amigos, postar aqui descobertas que seriam muitos úteis para outras pessoas que estão nesta mesma área que me encontro, à Informática.
Vocês irão encontrar no site soluções e discussões de assuntos diretamente relacionados com a informática.
Vou começar a modificar o layout hoje mesmo, para deixar o blog mais atrativo.
Qualquer crítica, dúvida ou sugestão é bem vinda.
Atenciosamente;
Eu.





